5 dicas para te motivar a se exercitar

5 dicas para te motivar a se exercitar

 

Ano novo, vida nova! Início de ano é assim, muitas pessoas colocam como meta novos hábitos saudáveis que acabam desistindo no decorrer do ano. Isso já aconteceu com você? Selecionei algumas dicas para te motivar !

Escolha uma atividade prazerosa

Existem diversas atividades que você pode fazer. Escolha algo que goste. Não faça por obrigação ou por modismo. Existem diversas academias, centros de treinamento desportivo, estúdios de pilates que oferecem aulas experimentais. Faça alguma antes de se matricular.

Encaixe na sua rotina

Ouço muitas pessoas falando que não fazem atividade física por falta de tempo. Será que dentro das 24 horas você não tem ao menos 30 minutos para cuidar da sua saúde? Procure reservar na sua agenda um tempo e escolha um horário que se sinta melhor, mais disposto. Acorde mais cedo, se exercite próximo ao trabalho, da faculdade, de casa. Procure um local de facilite encaixar na sua rotina.

Tenha uma meta

Pense no seus objetivo com a atividade física e tenha metas a curto, médio e longo prazo. Não pense apenas no estético (emagrecer, por exemplo), pense em algo que lhe trará qualidade de vida, na sua saúde. Ter uma meta, vai lhe ajudar a manter o foco.

Inspire-se em alguém

Você conhece alguém que lhe motiva? Que tal se juntar a um amigo que gosta de se exercitar? Se não conhece ninguém, existem algumas pessoas nas redes sociais (incluive eu… rsrsrs) que podem ser uma inspiração para te motivar.

Vá com calma

Muitas pessoas começam muito motivados e querem fazer todas as aulas da academia ou correr todos os dias, por exemplo. Escute seu corpo. Se um dia você estiver com dores musculares do último treino, se sentiu alguma dor durante algum exercício, pare, não faça o movimento ou até mesmo não se exercite neste dia. Comece com calma e procure fazer atividade com orientação profissional.

 

Agora é hora de tirar os planos do papel e colocar em prática!

Bons treino!

 

 

Posted by on 31 de January de 2018
Fabíola Elizardo

LEAVE A COMMENT