5 dicas para organizar seu tempo e ter uma vida mais saudável

5 dicas para organizar seu tempo e ter uma vida mais saudável

 

 

Sei  que não é fácil administrar as tarefas do diárias. São tantas coisas para fazer, que quando chega o final do dia, estamos sem disposição para nada! Tudo que desejamos é tomar um banho, comer qualquer coisa e domir.

Comigo também não é diferente! Mas qual é o meu segredo para levar uma vida saudável? Organização! Eu procuro sempre me organizar e ter foco nas minhas prioridades. Claro que as vezes acontecem alguns imprevistos e uma vez ou outra eu não consigo realizar algo planejado do meu dia. Isso é normal, porém, não fico me culpando e nem dando desculpas. Continuo focada e reorganizo o dia seguinte para dar continuidade as minhas prioridades. E quais são as minhas prioridades? São muitas! Meu trabalho, minha filha de 8 anos, cuidar e administrar minha casa… e cuidar da minha saúde é uma delas.

Se você não está conseguindo organizar seu tempo e ter uma vida mais leve e cuidando da sua saúde, selecionei 5 dicas que irão te ajudar:

Defina as suas prioridades: esse é o primeiro passo para se organizar . Faça uma lista de todas as atividades que são importantes pra você. Inclua nessa lista, uma atividade física que goste, preparar sua refeição, ir a feira ou algo que trará mais saúde para você.

Planeje não apenas o dia: Selecione tudo que você precisa fazer durante a semana e depois organize por dia. Fica mais fácil você conseguir realizar as tarefas dessa forma. Comigo dá muito certo! Se um dia você não conseguir realizar algo, tente reorganizar o outro incluindo isso que não conseguiu fazer. Se não der, relaxe! Não se culpe por que não deu para realizar, mas também não desanime! No dia seguinte volte ao foco das suas prioridades.

Reveja seus horários: Você lenvanta assim que o relógio desperta ou fica alguns minutinhos a mais na cama? E seu tempo nas redes sociais? As vezes, 15 minutinhos aqui, 10 minutinhos ali quando você soma, já daria para você incluir algo que tanto deseja. Mas a questão do horário vai além disso. Eu por exemplo, sou do dia. Acordo cedo e gosto de me exercitar logo pela manhã. Quando não dá tempo e preciso ir a noite, já não é a mesma coisa. Se isso acontece com você, procure fazer sua atividade física em horários que você esteja mais disposto. O horário do almoço, pode ser uma saída para quem tem pouco tempo durante o dia. Ou levantar mais cedo e se exercitar antes do trabalho. Assim evita aquela desculpa de que esta cansado.

Dê menos desculpas: Por falar em desculpas, olha ela aí! Foque, nos seus objetivos e principalmente na sua saúde. Eu costumo dizer, que nós brasileiros temos a cultura da manutenção e não da prevenção. Não deixe para fazer amanhã, o que você pode fazer hoje! Coloque sua saúde como prioridade. Sem desculpas e mais ação!

Hora de parar: Saber parar também faz parte! A chave para uma vida mais saudável é o equilíbrio. Não adianta passar o dia na correria, conseguir administrar seu tempo, fazer exercícios, ter uma boa alimentação e só parar na hora de dormir.Tire um tempo no final do seu dia para desalerar. Tenha um tempo em família, leia um livro, ouça músicas, assista a um programa que goste.

Espero que essas dicas possam te ajudar a ter mais qualidade de vida no seu dia-a-dia.

 

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Posted by on 2 de May de 2018
Fabíola Elizardo

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