Chocolate com recheio de amendoim com tâmaras

Chocolate com recheio de amendoim com tâmaras

Nada como um chocolate  para alegrar o dia! Hoje trago mais uma receita fácil e gostosa de preparar: chocolate recheado de amendoim com tâmaras. Nessa receita, as tâmaras servem para dar liga e adoçar, já o amendoim você pode substituir por alguma oleaginosa. Essa é a base para docinhos.

Se não tiver o chocolate, pode passar no coco ralado, cacau em pó, castanhas moídas. Ele vai virar um delicioso docinho!

Vamos a receita?

Ingredientes:

250 gramas de Tâmaras (ou aproximadamente 30 tâmaras)

100 gramas de amendoim sem casca e sem sal (você pode substituir alguma oleaginosa como nozes, amendoas, castanhas...)

1 colher de sopa de óleo de coco

100 gramas de chocolate em barra 70% cacau



Modo de preparo:

Derreta o chocolate:


No micro-ondas: pique o chocolate e coloque por 30 segundos, mexa e se precisar, coloque por mais 30 segundos. Repita esse processo até derreter completamente.


Em banho Maria : pique o chocolate em um recipiente de vidro. Coloque uma água para ferver em uma panela de maneira que a água ao ferver, não encoste no vidro. 
Vá mexendo de vez em quando até derreter completamente. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco de maneira que não queime a mão ao toque , mexendo o chocolate de vez em quando. Reserve. 

Bata no multiprocessador as tâmaras, o amendoim o óleo de coco até formar uma massa firme. Enrole e banhe no chocolate dispondo os bombons sobre um papel manteiga ou alumínio. Salpique pedaços de amendoim e leve para refrigerar por míninm 4 horas.
Não deixe de ler :
Siga o blog nas redes sociais:
1+
Posted by on 29 de março de 2018
Fabíola Elizardo

1 Comment

  • Priscila

    29 de março de 2018

    Adorei a receita!!! Castanhas e frutos secos são sempre uma ótima opção para aquelas vontades do “demônio” de comer doces altamente calóricos e açucarados!!

    0

LEAVE A COMMENT