Sobre

O Blog:

O projeto de ter um blog estava na gaveta há algum tempo. Não sei explicar, mas sempre tive vontade de ter um blog, no qual pudesse ajudar as pessoas, compartilhar o que penso, um pouco do meu estilo de vida. Tudo começou quando minhas amigas começaram a me pedir receitas e dicas e para organizar e facilitar criei uma conta no Instagram em junho 2017. Como o desejo de ter um blog era antigo em janeiro de 2018 nasceu o blog Vivendo Leve.

Minha proposta aqui é compartilhar meu estilo de vida. Acredito que precisamos voltar a nossa essência: cozinhar mais nossos alimentos, consumir menos industrializados (descascar mais e desembalar menos) , ter a consciência do que consumimos e praticar exercícios regularmente.

Aqui no blog você encontra dicas sobre atividade física, qualidade de vida e receitas vegetarianas, funcionais e lowcarb.

 

 

Sobre mim:

Sou a Fabíola Elizardo, Educadora Física especialista em Educação Física escolar e tenho duas paixões nessa “vida saudável”: cozinhar e correr.

Minha história:

Nem sempre fui assim, “natureba”, como as pessoas me chamam. Até os meus 16 anos, não tinha hábitos saudáveis e estava acima do peso. Ao procurar uma médica que me ajudou a comer melhor e a fazer atividade física tudo mudou! Me apaixonei por esse estilo de vida e escolhi minha profissão,  aos 24 anos me formei em licenciatura plena em Educação Física.

Casei, tive uma filha e depois de sua chegada, confesso que relaxei e esqueci um pouco de mim, do que realmente gostava, da minha essência…. e um belo dia resolvi mudar,  voltar a fazer tudo que eu gostava de fazer e resgatei minha essência.

Com o passar desses anos,  minha ideologia de vida mudou. Me preocupo na qualidade dos alimentos que consumo. Sem neuras e preocupações com a balança. Saúde em primeiro lugar!

Hoje estou aqui desenvolvendo esse blog para ajudar a todos que querem fazer o mesmo que eu, vivendo leve!

 

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”  Hipócrates

 

 

 

Posted by on 22 de January de 2018